domingo, 14 de abril de 2013

Meus 5 livros preferidos

Tenho que admitir que essa lista é bem controvérsia. Gosto de livros que me acrescentem algo além de mais uma história. Gosto de vocabulários difíceis e uma escrita regada de detalhes. Ainda assim, fui terrivelmente conquistada por livros de uma escrita simples, porém, envolvente.

Não são resenhas e sim pequenos pontos positivos de cada obra. Pretendo resenhar cada um deles como realmente merecem.

                          5º lugar: O Quarto Cavaleiro, Margot Dalton








A autora consegue criar vínculos entre os personagens e o leitor. Isso já valeu pelo livro inteiro. Além de prender o leitor o tempo inteiro, a história ainda consegue te surpreender ainda mais a cada página. Um final digno de um romance policial. Eu simplesmente não queria fechar o livro quando terminou.







4º Lugar: A hospedeira, Stephenie Meyer








Não sou muito fã de ficção científica, mas Stephenie Meyer conseguiu me conquistar com a história de Melanie e Peregrina. É bem escrito e trabalha as descrições com maestria. Melanie, diferentemente da maioria dos personagens atuais, é segura de si. Peregrina é verdadeiramente boa. Ainda me pego imaginando as cavernas e a plantação de trigo.







3º Lugar: Lolita, Vladimir Nabokov








Lo-li-ta. Meu primeiro livro adulto. Tinha dez anos quando li, me choquei e me apaixonei pelos relatos de Humbert Humbert. Já reli o livro e continuo apaixonada pela escrita de Vladimir. Um livro polêmico e apaixonante. A resenha detalhada de Lolita foi o primeiro post do blog.







2º lugar: Amor de perdição, Camilo Castelo Branco








Simão e Teresa estamparam a primeira posição dessa lista desde os meus 13 anos. Sou absurdamente apaixonada pelo amor absurdo do casal. Um livro típico do Romantismo que envolve e conquista qualquer um. Uma leitura poética. Nunca conheci um amor tão magnifico como o descrito por Camilo Castelo Branco.








1º lugar:  As crônicas de gelo e fogo, George R.R. Martin






Roubou cinicamente o meu coração. Tramas diversas e personagens maravilhosos.

A série atualmente composta por 5 livros ganhou o primeiro lugar. Não consigo falar dos livros separadamente, todos tão viciantes. Meu preferido é o terceiro, A Tormenta das Espadas. Martin veio mostrando o quão excitante a fantasia pode ser. Estou submersa em Westeros e não quero sair. Nunca mais.






Estes são, atualmente, meus 5 livros preferidos. 

2 comentários:

  1. Eu tb estou submersa em Westeros e não vou sair nunca mais! hehe... Inclusive daqui a pouco tem episódio inédito de GoT! \o/

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Amor de Perdição foi o primeiro livro que li Romantico. a linguagem utilizada dificulta um pouco a leitura, mas vale a pena. um excelente livro. graças ao meu amor, Nath, que me apresentou este livro.

    ResponderExcluir